Sporting. Ação da Holdimo para destituir BdC já entrou nos tribunais

A “Sporting SAD está numa situação que tem de ter soluções viáveis”, defende Álvaro Sobrinho

Sporting. Ação da Holdimo para destituir BdC já entrou nos tribunais

O empresário angolano Álvaro Sobrinho anunciou esta sexta-feira que a Holdimo, o segundo maior acionista da SAD do Sporting, já deu entrada nos tribunais com uma ação para destituir a administração de Bruno de Carvalho.

A "Holdimo interpôs uma ação para destituir a Comissão Executiva da Sporting SAD, que visa travar a degradação do património e a situação insustentável de uma empresa que é cotada na bolsa", disse Sobrinho ao Jornal Económico.

O empresário angolano explicou que o processo tem como base uma alegada “violação de deveres” e "de uma negação total de uma direção que, por si, acha que é dona de tudo” – Sobrinho afirma que "Portugal é um país democrático e de direito e não uma ditadura".

A "Sporting SAD está numa situação que tem de ter soluções viáveis e que a prioridade do acionista é arranjar uma solução, que passa evidentemente pela mudança da direção", defende Álvaro Sobrinho.

Recorde-se que o empresário angolano, um dos primeiros a sugerir a saída de Bruno de Carvalho no seguimento dos escândalos de Alcochete e Cashball, já tinha dito que o presidente do Sporting é de "mentiroso compulsivo", "morto-vivo" e um "malfeitor", prometendo usar "todos os instrumentos jurídicos" para forçar a sua saída da direção do clube.