Condutor sem carta e em contramão provoca colisão junto à Ponte 25 de Abril

Do acidente resultou um ferido grave. O condutor, de 22 anos, “abandonou a vítima no local, em estado grave” e acabou por ser constituído arguido.

Um condutor sem carta, que circulava em contramão, embateu na manhã deste domingo com outra viatura, provocando um ferido grave. O acidente provocou o corte do acesso à Ponte 25 de Abril.

"Durante a manhã de hoje, ocorreu um acidente de viação no acesso vindo do viaduto Duarte Pacheco à Ponte 25 de Abril. O condutor ao aperceber-se que se tinha equivocado no seu destino, inverteu a marcha e começou a circular no sentido oposto, vindo embater frontalmente com outra viatura", disse, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), citado pela Lusa.

O acidente provocou um ferido grave que foi levado para uma unidade hospitalar, depois de ser desencarcerado. 

Segundo o Cometlis, o condutor trata-se de um cidadão do sexo masculino com 22 anos, que  "abandonou a vítima no local, em estado grave". Posteriormente, foi interceptado pela polícia, "quando se deslocava a pé, junto à ETAR da Avenida de Ceuta, em Lisboa".

"Efetuadas diligências, apurou-se que se tratava de um individuo sem habilitação legal para conduzir, sem seguro obrigatório de responsabilidade civil, tendo ainda acusado uma taxa de álcool no sangue superior ao legalmente estabelecido", adiantaram as autoridades.

O condutor acabou por ser constituído arguido, ficando sujeito a termo de identidade e residência. Foi libertado por não ter sido interceptado em "flagrante delito" e será depois presente na instância local criminal de Lisboa.

Entre as 06:20 e as 08:00, o acesso à Ponte 25 de Abril pelo viaduto Duarte Pacheco esteve cortado para operações de socorro e limpeza da via.