Sabe quantos objetos os portugueses perdem, em média, num mês?

11% admite que nada faz para encontrar o objeto perdido

Em média, os portugueses perdem um objeto por mês. Segundo a empresa My Nametags, empresa de etiquetas personalizadas, os objetos que os portugueses mais perdem são chapéus de chuva, óculos de sol e chaves.

De acordo com o estudo, citado pelo site Notícias ao Minuto, 19% dos adultos inquiridos não se consideram pessoas ‘esquecidas’ e 47% tem por hábito procurar ativamente aquilo que perdeu.

O inquérito, que já foi feito também em Itália e Inglaterra, revela ainda que cerca de 11% admite que nada faz para encontrar o objeto perdido – a solução passa por comprar um novo. Até porque a grande maioria dos objetos perdidos não ultrapassa os 10 euros.

Este cenário já é bem diferente no ‘mundo’ das crianças: perdem objetos com tanta frequência quanto os adultos, mas, na maioria dos casos, o que deixam para trás são brinquedos, sapatos, casacos e lancheiras.

As crianças costumam perder mais objetos em centros comerciais e em casa. E agora a parte que vai deixar os pais ‘de boca aberta’: em média, o valor acumulado em objetos perdidos em dois anos é de cerca de 1000 euros.