Erupção vulcânica na Guatemala faz mais de 60 mortos

Pelo menos 69 pessoas morreram este domingo, na sequência da erupção do vulcão do Fogo, na Guatemala, indicou um novo balanço feito pelo Instituto de Ciências Forenses guatemalteco.

Erupção vulcânica na Guatemala faz mais de 60 mortos

Ontem, o diretor do Instituto de Ciências Forenses, Fanuel Garcia, adiantou que, até ao momento, apenas 17 das 69 vítimas mortais foram identificadas. O responsável referiu que as autoridades estão a tentar identificar os corpos através de testes de ADN e através de outros meios.

Fanuel Garcia disse também que a falta de eletricidade nesta zona está a tornar as buscas que estão a ser realizadas durante a noite praticamente impossíveis. 

Recorde-se que o vulcão entrou em violenta erupção no domingo, tendo cobrido as aldeias mais próximas de cinzas e de lava.

Segundo informações dadas pela agência de gestão de desastres, a CONRED, além das vítimas mortais, há pelo menos 46 feridos.

No entanto, o Instituto de sismologia guatemalteco já anunciou que o vulcão está a regressar à atividade normal, mas informou que as ravinas se encontram estão cheias de matéria vulcânica e, portanto, não exclui a ocorrência de uma nova erupção.