Eutanásia. Autora de cartaz polémico responde no Facebook

“Por favor, não matem os velhinhos”, lembra-se desta frase? Foi alvo de muita polémica, mas agora a autora deste cartaz decidiu responder nas redes sociais a todas as críticas que lhe têm sido feitas ao longo dos últimos dias. 

A imagem de uma jovem a agarrar num cartaz que acabou por ser polémico foi tirada no dia em que um grupo de manifestantes se encontrava reunido junto à Assembleia da República, no dia em que se votava contra a despenalização da Eutanásia.

Vera Guedes de Sousa, a autora que tinha o cartaz na mão, decidiu partilhar no Facebook a explicação para o cartaz e aproveitou para dar a sua opinião sobre este tema.

"Prefiro ser criticada por aquilo que realmente sou e acredito e não pela imagem totalmente distorcida e ridícula que alguns procuraram criar", começa por escrever a estudante de medicina na rede social.

"Em defesa de todos os que estão vulneráveis, em sofrimento, dos que perderam a esperança ou se sentem um fardo para os seus, a sociedade deve afirmar a dignidade e a inviolabilidade da vida em todas as circunstâncias", escreve ainda.

O cartaz, além de muito criticado, foi ainda editado por várias pessoas, de forma a ser partilhado como conteúdo humorístico.

Leia aqui a publicação na íntegra: