Assunção Cristas: Maior empresa de Pedrógão Grande continua fechada

Assunção Cristas questionou o governo sobre o facto de, um ano após os trágicos incêndios, a empresa de biomassa continua encerrada

A líder do CDS revelou no Parlamento, na tarde desta terça-feira, que a “maior empresa” do concelho de Pedrógão Grande, continua encerrada. “Trata-se de uma empresa 100% exportadora, que aproveita a biomassa floresta, um exemplo de economia verde, que está parada há um ano, com 30 postos de trabalho diretos e 300 indiretos comprometidos”, descreveu Assunção cristas, questionando o governo sobre o porquê de ainda existirem casos desta natureza, um ano após os incêndios.

O primeiro-ministro António Costa explicou que o governo disponibilizou à empresa cinco milhões de euros – a diferença entre o que recebeu do seguro e o valor dos prejuizos decorrentes dos incêndios. “Mas, por factos relacionados com a vida comercial dessa empresa, foram-lhes penhorados os sete milhões que a empresa recebeu do seguro”. António Costa acrescentou que o governo é “alheio” a essa situação.