País de Gales. Homem está há mais de 24 horas no telhado de um prédio abandonado

Indivíduo poderá estar armado

A polícia revelou esta quarta-feira que um homem está há 24 horas em cima de um telhado de um prédio abandonado em Tredegar, na zona de Blaneau Gwent, no País de Gales.

Tudo começou com um alerta de um acidente de carro próxima de Tredegar, por volta das 08h45. Um dos homens envolvidos no acidente constatou que havia um indivíduo no telhado de um prédio e que estava armado. A partir daí, foi necessário recorrer a um perímetro de segurança naquela zona.

Segundo a BBC, testemunhas disseram que o indivíduo foi visto em cima do prédio abandonado a atirar pedras aos polícias que se encontravam no local.

Já esta quarta-feira, o homem continuava em cima do telhado. Esta manhã, a população foi aconselhada reduzir todas as atividades no local por motivos de segurança.

“Acreditamos que um grande número de pessoas no local também poderia colocar o homem em risco” diz a polícia à BBC News.

As autoridades asseguram que nas próximas horas permanecerão oficiais na área e as investigações continuarão para levar este incidente a uma conclusão segura e perceber o que esteve na origem da decisão deste homem.