Portugal goleia antes da partida para a Rússia

No último jogo antes do Mundial, a notícia é que Cristiano Ronaldo não marcou

Gonçalo Guedes, Bruno Fernandes e Guedes outra vez: desta vez, e mesmo com uma goleada, Cristiano Ronaldo não inscreveu o seu nome na lista dos marcadores do jogo frente à Argélia.

A seleção nacional venceu os argelinos por 3-0 no Estádio da Luz, no último jogo antes de começar o Mundial da Rússia. A seleção nacional viaja na manhã deste sábado para Moscovo.

Numa partida em que Rui Patrício, que voltou à baliza nacional, raramente foi chamado a intervir, Portugal chegou ao primeiro golo aos 17 minutos, depois de uma abertura de William para Bernardo Silva, que deixou para Guedes finalizar. O segundo chegou aos 37 minutos, num cabeceamento pouco habitual de Bruno Fernandes, depois de um grande cruzamento do capitão Cristiano Ronaldo. Aos 55 minutos, Gonçalo Guedes voltou a marcar, desta vez num cabeceamento em estilo para a baliza argelina, depois de um cruzamento de Raphael Guerreiro.

Para o último jogo da seleção antes de rumar à Rússia, Fernando Santos voltou a colocar no onze inicial Rui Patrício na baliza e Cristiano Ronaldo no ataque. Entre estes dois estiveram Cédric, Pepe, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, William, Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes. Também José Fonte, Mário Rui, Adrien, João Mário, Quaresma e André Silva foram a jogo durante a partida.

Na seleção argelina, muitos nomes conhecidos: além da estrela da companhia, Riyad Mahrez, também jogaram Brahimi, do FC Porto, e Slimani, antigo jogador do Sporting. No banco, o treinador também é bem conhecido do futebol português: Rabah Madjer, campeão europeu pelo FC Porto em 87.

Portugal está a sete dias da estreia no Mundial. A seleção começa o torneio da Rússia com o jogo frente a Espanha, na próxima sexta-feira, dia 15. Joga depois com Marrocos e com o Irão de Carlos Queiroz.