Corrida solidária da Altice em Pedrógão Grande

Iniciativa vai contar com mais de mil colaboradores e os seus familiares, onde serão entregues cinco mil árvores à região.

A Comissão Executiva da Altice Portugal vai estar em Pedrógão Grande, este sábado, naquela que será uma das maiores corridas do país para colaboradores: Braga, Porto, Aveiro, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal.

A iniciativa vai contar com mais de mil colaboradores – cerca de 40 locais de trabalho – e os seus familiares. "A corrida solidária Altice Portugal 2018 reveste-se de um simbolismo especial já que tem um caráter solidário: serão entregues 5 mil árvores à região de Pedrógão Grande", diz a operadora, em comunicado, acrescentando ainda que a empresa "tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território, como é disso exemplo esta corrida".

“O local desta nossa corrida não é fruto do acaso. Podíamos tê-la feito em qualquer ponto do páis, mas fizemos questão de a trazer aqui, à zona centro do país, a Pedrógão Grande.Esta é mais uma prova de que não iremos recalcar tudo aquilo que fizemos a partir de junho de 2017. Resumo aliás a nossa conduta, desde esse momento até agora, numa só frase: fizemos mais do que o que podíamos fazer. Dissemos sempre presente e para nós sempre foi claro: tivemos de imediato a noção de que tinhamos de ter os olhos postos no futuro", revela Alexandre Fonseca, CEO da operadora.

A operadora lembra ainda que tem investido em zonas de baixa densidade populacional em cobertura tecnológica, investimento e emprego, fazendo-o de forma transversal a todo o país. "Levar as novas tecnologias a todo o território é fundamental para aumentar a inclusão digital, o acesso e serviços avançados e o desenvolvimento social e este é um caminho que a Altice Portugal vai seguir", conclui.

O presidente da câmara municipal de Pedrógão Grande elogia esta iniciativa e garante que "a Altice tem procurado ser uma parceira importante com as suas ações e com a descentralização da reunião do conselho de administração, um gesto simbolicamente importante, pois Pedrogão Grande tem carências na cobertura total do seu território, tanto a nível de internet como de cabo ou telemovel. Estou confiante de que a Altice conseguirá brevemente garantir um serviço de qualidade para todos os que habitam no concelho e no interior. É um investimento que faz toda a diferença na dinamização da economia local e na vida das pessoas que escolhem o interior para viver. E sabemos o quão importante é para o país repovoar esta região".