42 habitações sociais recuperadas entregues em Aveiro

São no total 42 as habitações socias recuperadas pela Câmara Municipal de Aveiro e entregues esta segunda-feira às famílias.

A Câmara Municipal de Aveiro entregou esta segunda-feira 42 chaves de habitações sociais recuperadas no bairro de Santiago às famílias a quem tinham sido atribuídas através de concurso público.

Este é o resultado da primeira parte da empreitada da qualificação de apartamentos e representa um investimento por parte da Câmara de Aveiro de 350 mil euros. As intervenções feitas dizem respeito ao revestimento de paredes, pavimentos e tetos, janelas e portas, redes de esgoto, eletricidade e na rede de distribuição de água, conferindo assim condições de habitação a fogos que estavam degradados.

Segundo uma nota emitida pela Câmara Municipal de Aveiro, “a área da Habitação Social é uma prioridade política importante, que assumimos com uma abordagem total e integrada nas suas várias dimensões, prosseguindo com o trabalho iniciado no mandato anterior”.

No total, o valor referente às obras em curso e atribuidas ascende a quatro milhões de euros, sendo que são também realizados diariamente ações e programas para aumentar o nível de integração social e da qualidade de vida dos inquilinos do município.

São já 56 as habitações sociais qualificadas e estão em curso obras de qualificação em mais 18 fogos, sendo que, “a curto prazo”, serão lançados procedimentos para a requalificação de mais 41 habitações.

Os fogos do município abrangidos dizem respeito às urbanizações de Santiago, Caião, Cacia, Taboeira, Mataduços, Eirol, São Jacinto e Cova do Ouro.