Greve na CP. Cancelados mais de metade dos comboios programados para esta terça-feira

Estima-se que a paralisação tenha tido um impacto de 700 mil euros.

Greve dos trabalhadores ferroviários da CP afetou mais de metade dos comboios que estavam programados para esta terça-feira.

Dos 680 comboios programados, 342 foram anulados, o que corresponde a 50,3%, de acordo com o comunicado da empresa ferroviária.

A greve afetou sobretudo o serviço urbano de Lisboa, tendo sido realizados apenas 41% dos comboios que estavam programados. Contudo, no que diz respeito aos serviços regional e de longo curso, o mesmo não aconteceu, sendo que a maior parte dos comboios se realizaram.

Segundo a agência Lusa, o presidente da CP, Carlos Nogueira, afirmou que a greve deverá ter um impacto de 700 mil euros esta terça-feira, sendo que, no passado dia 4 de junho houve uma perda de 1,3 milhões de euros.

Os trabalhadores ferroviários estarão em greve até quarta-feira e até ao momento houve cancelamentos em todos os serviços, exceto nos urbanos do Porto.

A 23 e 24 de junho será realizada mais uma paralisação, mas desta vez levada a cabo pelos trabalhadores da CP a Norte de Coimbra.