Bruno de Carvalho suspenso

A Comissão de Fiscalização criada pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting anunciou que Bruno de Carvalho e os restantes membros do Conselho diretivo foram suspensos dos respetivos cargos

A Comissão de Fiscalização, através de uma conferência de imprensa onde marcaram presença Rita Garcia Pereira, João Duque e António Santos, adiantou que a "decisão foi tomada por unanimidade".

"Entendeu-se não haver necessidade de instaurar o procedimento prévio de inquérito e partir-se imediatamente para a suspensão preventiva, tal como tinha sido requerido, e, simultaneamente, deduzir-se a competente nota de culpa, que seguiu ainda hoje de manhã para os membros do Conselho Diretivo. Tem efeitos imediato", comunicou Rita Garcia Pereira.

O advogado António Sousa disse ainda que a suspensão contempla "a suspensão dos cargos e também da própria entrada" dos membros do Conselho Diretivo "nas instalações do Sporting", pelo que "qualquer ato que seja tomado a partir daqui será nulo".

"Compete a outro órgão, à Mesa da Assembleia Geral, nomear de imediato uma comissão de gestão para que não se crie um vazio de gestão. O Sporting vai continuar a funcionar", assegurou o advogado.