Vicente Del Bosque afirma que a Federação Espanhola já deu “explicações suficientes” acerca de Lopetegui

Julen Lopetegui deixou de ser selecionador espanhol de futebol um dia depois de ter sido anunciado como treinador do Real Madrid, para as próximas três temporadas.

Julen Lopetegui vai ser apresentado esta quinta-feira como o novo treinador do Real Madrid.

O clube espanhol fez uma publicação no seu site oficial na qual informa que o evento, em que Lopetegui sucederá Zinedine Zidane no comando técnico da equipa, está marcado para as 18 horas.

Vicente Del Bosque, treinador que levou a Espanha a conquistar o Mundial em 2010 e o Europeu em 2012, também se pronunciou sobre a polémica em torno do assunto – recorde-se que Lopetegui tinha um contrato válido para as próximas três temporadas com a seleção espanhola – considerando que esta é uma situação “desconfortável”, Vicente Del Bosque entende que já foram dadas “explicações suficientes”.

“Imagino que os jogadores, por muito carinho que possam ter pelo treinador anterior [Julen Lopetegui] darão tudo de si, como não podia ser de outra forma, e vão agir com o maior profissionalismo no Mundial", acrescentou o ex- selecionador espanhol.

A seleção espanhola faz parte do grupo de Portugal e o jogo entre as duas seleções disputa-se já esta sexta-feira, marcando a sua estreia no Mundial 2018.