Vida

Puigdemont denuncia empresa de produtos andaluzes chamada “Pig Demont”

O ex-líder da Catalunha considera que a empresa ataca a sua imagem e apresentou queixa perante a entidade de registo de patentes e marcas.

Carles Puigdemont, o antigo líder catalão, denunciou a empresa "Pig Demont" - que vende produtos ibéricos – por considerar um ataque à sua imagem.

A empresa já se defendeu e garante que a intenção não era atacá-lo.

De acordo com o jornal espanhol ABC, Puigdemont considera que a empresa, que combina o inglês e o francês, ataca a sua imagem, e apresentou queixa perante a entidade de registo de patentes e marcas.

A empresa responsável, que vende produtos típicos da região, como vinhos, queijos e presuntos, defendeu-se com a tradução do nome da empresa: “Porco do Monte”. Em declarações ao COPE, a empresa indica que se trata apenas de uma caricatura de um suíno, sendo que o proprietário admitiu, ainda assim, que existe uma parecença entre o político e o logótipo, mas afirmou que esta não foi criada para o provocar.

A empresa “nasce do sentimento de orgulho em ser anduluzes e espanhóis, Pig Demont, pretende dar a conhecer aos consumidores as verdadeiras jóias da nossa gastronomia”, lê-se no site da empresa.