Rússia – Arábia Saudita. Golovinices!!!

Jogo de abertura, nervosismo, ansiedade, emoções ao rubro e Golovin! 

Rússia – Arábia Saudita. Golovinices!!!

Decore este nome caro leitor, médio ofensivo de 22 anos, que qualidade!! Pés de veludo, pensa e executa a um nível superior!, mobilidade e criatividade nos últimos 30 metros, 2 assistências “rebentaram” com os Sauditas. 

Uma Rússia muito organizada mais próxima do 4x2x3x1, com Gazinskiy  e Zobnin a fecharem o corredor central, 3 médios com grande capacidade para jogar por dentro e ligarem em apoios curtos ( Samedov – Dzagoev ( Cheryshev) – Golovin) e um 9 de referencia! Quem é a grande figura desta vitória? O criticado Seleccionador Cherchesov! “Abriu” o campo com os laterais Mario Fernandes e Zhirkov e provocou constantemente  o espaço entre os laterais e os centrais da Arabia Saudita. Selecção que quer mostrar a sua qualidade com bola, mas que não sobrevive a uma desorganização defensiva impensável a este nível!

A Selecção Russa exibe uma excelente organização defensiva, a oscilar entre uma primeira parte com linhas subidas e pressionantes  retirou a referência da bola aos Sauditas! E uma Segunda parte estrategicamente mais baixos, “convidando” a Arábia Saudita a subir a colocar muitos jogadores à frente da linha da bola.  Maturidade e experiência com o “génio” Golovin a fechar a chapa 5!   

Amanhã “enganamos” a Espanha ou vai haver “Fiesta”?
Façam as vossas apostas…