Sporting. Acuña já tinha carta feita, mas mudou de ideias em cima da hora

Argentino está na Rússia para participar no Mundial 2018

Sporting. Acuña já tinha carta feita, mas mudou de ideias em cima da hora

Marcos Acuña também tinha a carta de rescisão feita, mas, à última hora, mudou de ideias e decidiu ficar no Sporting.

De acordo com o jornal A Bola, o jogador argentino, que se encontra na Rússia a preparar o Mundial, já tinha redigido a carta e estava decidido a avançar com a rescisão. No entanto, após alguma ponderação, mudou de ideias e preferiu manter-se em Alvalade.

O prazo legal para os jogadores apresentarem os pedidos de rescisão de contrato – alegando a justa causa devido às agressões que ocorreram na Academia do Sporting, em Alcochete – terminou ontem à noite.

Ao todo, nove jogadores pediram para sair do Sporting. Os últimos foram Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia e Rafael Leão, que apresentaram ontem as cartas nas quais pediam para quebrar o vínculo contratual.

De acordo com as contas do portal Transfermarkt, citadas pelo site Notícias ao Minuto, só ontem mais de 16 milhões de euros saíram das contas do Sporting. Juntando os casos de Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Daniel Podence e Bas Dost a estes três, o valor perdido pelo clube de Alvalade com estas rescisões chega aos 148,5 milhões de euros.