Mundial 2018. Estudo indica que 31% dos portugueses acredita na vitória

Primeiro jogo da seleção portuguesa acontece hoje frente a Espanha às 19h.

Um estudo da Universidade Europeia, a que a agência Lusa teve hoje acesso, revela que 31 por cento dos portugueses acredita que a seleção nacional vai conquista o título do Mundial2018, como aconteceu em 2016, como Europeu.

No total foram alvo de inquérito 338 pessoas, sendo que mais de metade da população inquirida acredita que Portugal vai chegar às meias-finais e 47% considera que Cristiano Ronaldo vai ser o melhor marcador do Mundial.

Além disso, o estudo indica ainda que 80 por cento dos portugueses vai acompanhar o Mundial2018 e que 70 por cento atribui grande importância a este evento.

Caso Portugal falhe a vitória, a maior parte dos portugueses diz que as seleções da Alemanha e do Brasil são as que têm mais probabilidade de vencer, com 22 por cento e 16 por cento, respetivamente.

Mas o estudo faz mais revelações. No cenário em que Portugal é eliminado, os portugueses vão torcer pelo Brasil – 33% – e por Espanha – 15%.

"Apesar de os portugueses acreditarem que não é relevante ter vedetas na equipa, quase metade acredita que Cristiano Ronaldo será o melhor marcado", refere o estudo.

O estudo foi desenvolvido pela Escola de Business & Law da Universidade Europeia e foi realizado a nível nacional.