Lesados do BES recebem 1ª tranche até dia 22 de junho

Este valor é pago através do empréstimo concedido pelo Estado português, no montante de 140 milhões de euros. 

A prineira tranche vai ser paga aos lesados que que subscreveram papel comercial da Espírito Santo International e da Rioforte até dia 22 de junho. Isto depois de mais de metade ter aceite a constituição do fundo para a recuperação de créditos. 

Este valor é pago através do empréstimo concedido pelo Estado português, no montante de 140 milhões de euros. 

O prazo para o período de adesão e subscrição do fundo de recuperação de créditos denominado decorreu entre 22 de março e 19 de abril de 2018  e já no dia 12 de junho de 2018 chegou ao fim "o período de validação dos contratos de adesão e restante documentação complementar remetida pelos potenciais participantes à PATRIS, data em que os investidores que não reuniam as condições de adesão ao fundo foram notificados, nos termos da Cláusula 7 do contrato de adesão, da decisão de recusa de adesão", diz 

Em causa estão dois clientes que compraram 400 milhões em papel comercial. A solução encontrada propôs que os lesados recuperassem 75% do valor investido, num máximo de 250 mil euros, isto se tiverem aplicações até 500 mil euros. Já acima desse valor, irão recuperar apenas 50% do valor.