Catherine Zeta-Jones recusa pedir desculpa pela fortuna, beleza e talento

A atriz tinha sido criticada por dizer que um milhão de libras não era muito dinheiro

Catherine Zeta-Jones cansou-se de ser modesta e recusa-se a continuar a pedir desculpa quer pela sua fortuna, quer pela beleza ou pelo talento que já lhe rendeu vários Óscares.

"Uma coisa que já não sou mais é humilde. Estou farta de ser humilde. Estou mesmo. Por isso desculpem, eu sou rica, desculpem por me ter casado com uma estrela de cinema, desculpem eu não ser assim tão feia", disse a atriz. "Não há mais desculpas. Chega. Tudo o que importa agora é o meu trabalho. É isso que eu amo e o resto da minha vida é feliz porque tenho dois filhos lindos e saudáveis, um marido feliz. É tudo ótimo, e também não vou estar a ser humilde nisso".

A atriz norte-americana tinha considerado um milhão de libras pouco dinheiro enquanto afirmava colecionar casas da mesma forma que outras pessoas colecionavam arte. Zeta-Jones e Michael Douglas – com quem é casada – têm uma fortuna de 200 milhões de libras.

A autoestima da atriz tem vindo a aumentar e os últimos papéis, mais maduros, que tem recebido têm contribuindo para isso. "O que me molda como atriz, mais do que tudo, é envelhecer", disse Zeta-Jones. "Eu perdi genuinamente o meu talismã. Eu já nem gostava disso. Estive no caminho do sucesso e não havia nenhuma crise. E eu lembrei-me de como comecei tão nova e tornei-me bem-sucedida, porque eu não tinha medo". Este medo que se foi apoderando da atriz, acabou por desaparecer graças às experiências como mulher, mãe e esposa. "Eu já não tenho mais medo", garantiu.