Alemanha. Detido homem suspeito de planear ataque com arma biológica

Homem foi identificado como Sief Allah H.. 

Na passada quarta-feira as autoridades alemãs detiveram um tunisino de 29 anos suspeito de planear um ataque terrorista com uma arma biológica, em Colónia.

O suspeito, identificado como Sief Allah H., foi detido depois da polícia encontrar rícino – uma veneno natural que se encontra em plantas – numa busca ao apartamento onde vivia.

O veneno presente nestas sementes, que terão sido compradas pelo homem através da internet, é seis mil vezes mais letal do que o cianeto e pode ser utilizado na construção de armas biológicas.

A informação, avançada pelo jornal alemão RP e citada pela RTP, adianta ainda que com a quantidade encontrada no apartamento do suspeito podiam ser produzidas 250 a 1000 doses tóxicas.

Segundo as autoridades alemãs “existem fortes suspeitas de que tenha produzido armas químicas deliberadamente. Para além disso, enfrenta suspeitas de preparar um ataque contra o Estado”.

Apesar de não existirem indícios de que o suspeito faz parte de alguma organização terrorista, as autoridades não conseguiram ainda perceber se já existia um alvo e uma data para o ataque.