Incêndios. Fernando Negrão acusa Governo de “continuar a falhar aos portugueses”

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, defendeu esta segunda-feira que o Governo “falhou aos portugueses” e continua a falhar.

Incêndios. Fernando Negrão acusa Governo de “continuar a falhar aos portugueses”

Negrão falava à margem da abertura das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem até amanhã na Guarda, e referiu que “o Governo não parece ter aprendido a lição do ano passado”, uma vez que “continua a haver atrasos, continua a haver falhas”, e “continua a haver incapacidade de resposta”, apontando vários exemplos: as medidas por executar propostas pela Comissão Técnica Independente ou a resolução de falhas do SIRESP.

“O Governo, o ano passado, falhou aos portugueses. O Governo hoje continua a falhar aos portugueses”, disse.

No que diz respeito à matéria de incêndios, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, também apontou várias “responsabilidades políticas” ao Governo socialista, mas mostrou-se mais otimista em relação à preparação para este ano.

“Oxalá que não arda nada, mas todos sabemos que vai arder muito menos e que o país está melhor preparado, tem razão o Presidente da República”, referiu o autarca.

A sessão de abertura das jornadas parlamentares, com o tema “Afirmação e Valorização do Interior”, começou com cerca de meia de hora de atraso e apenas meio grupo parlamentar presente.