LCD Soundsystem voltam a Lisboa para três noites

Banda regressa a Portugal no segundo tempo de vida: o da consagração.

Quem visse os LCD Soundsystem em duas noites esgotadas no Lux em 2005, não suspeitaria que uma década e um regresso depois, subissem ao patamar mais alto de Coachella e tivessem três Coliseus à espera.

Mas está a acontecer. De terça a quinta-feira, a banda de James Murphy instala-se no Coliseu dos Recreios para três noites.

"American Dream", o álbum da meia-idade e da citação de uma história construída sobre caleidoscópio pós-pop (David Bowie, Talking Heads, Roxy Music, Suicide), é o pretexto mas há uma memória para revisitar. Por isso, não faltarão clássicos como "You Wanted a Hit", "Tribulations" e "All My Friends".

Em Barcelona, no festival Sónar, a hipnotizante "I Can Change" foi introduzida por um excerto de "Radioactivity" dos Kraftwerk. E porque apesar de se terem moldado ao formato de banda rock, tudo partiu das pistas de dança quando James Murphy rodava os discos favoritos, a versão de "Yeah" apresentada é a da remistura Crass

Ainda há bilhetes para os concertos. Para a primeira e segunda sessões já só restam ingressos para os camarotes de 1ª (35 euros) e 2ª (37 euros), enquanto que para a terceira já só há bilhetes para a plateia em pé (35 euros). 

A primeira parte é assegurada por Shit Robot, em DJ set. Após a terceira noite, a festa continua no Lux com escolhas musicais da banda, incluindo de James Murphy.

Se a fila for demasiado extensa, há uma after-party alternativa no Incognito.