Trump e uma criança vítima da “tolerância zero” são a nova capa da revista Time

Edição da próxima semana é uma crítica à política norte-americana de “tolerância zero”.

A revista norte-americana Time voltou a chamar a atenção através de uma das suas capas. A edição da próxima semana volta a ser uma crítica ao Presidente Donald Trump.

A capa, partilhada através do Twitter oficial da revista, é a imagem de uma criança a chorar, depois da nova política de separação de famílias, e à sua frente está Donald Trump. Na única frase presente pode ler-se “Welcome to America”.

Depois de os Estados Unidos da América assumirem, através do procurador Jeff Sessions, uma política de “tolerência zero”, muitos foram os protestos e críticas.

A política, que tem por objetivo limitar a imigração, já levou a que fossem retiradas dos pais cerca de 2000 crianças, que se encontram neste momento em centros. As imagens, reveladas esta semana, mostraram as crianças a viver dentro de gaiolas, a ser alimentadas apenas com água e batatas fritas, enquanto dormem em sacos-cama e folhas de papel servem de cobertores.

Muitas organizações criticaram a política de separação de famílias para acabar com a imigração sem documentos. O Conselhos de Direitos Humanos da ONU foi um dos órgãos que criticou Donald Trump, que se afastou do Conselho na passada terça-feira.

Recorde-se que nenhuma lei dos EUA obriga a que os pais sejam separados dos filhos neste tipo de situações. Esta foi uma política levada a cabo pela atual Casa Branca.

Veja a capa que se está a tornal viral: