Boom Festival recebe o Prémio Nobel da Paz 2017

Leo Hoffmann-Axthelm vai dar uma conferência no dia 24 de julho no festival

O prémio Nobel da Paz 2017, Leo Hoffmann-Axthelm vai marcar presença no Boom Festival. O vencedor irá dar uma conferência no dia 24 de julho, às 20h, na Liminal Village do festival para explicar em que consiste a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares.

O festival, que se realiza entre 22 e 29 de julho em Idanha-a-Nova, vai reunir “na Liminal Village algumas das maiores referências no “Ativismo” – tema do programa de conferências desta edição – em todo o mundo”.

A conferência “não será sobre quão assustadoras são as armas nucleares, mas sobre o avanço histórico na proibição das últimas armas de destruição em massa, como um primeiro passo para a sua eliminação”, explica a organização do festival em comunicado.

O Prémio Nobel da Paz irá falar sobre “os primeiros dias da campanha e como conseguiu convencer a maioria das nações do mundo que chegou a altura de superar os boicotes e de banir as armas nucleares, ilegais do ponto de vista do Direito Internacional”, refere o documento.

Leo Hoffmann-Axthelm representa a campanha na União Europeia, campanha essa que ganhou o Prémio Nobel da Paz em 2017.