Jaime Marta Soares: “Esperamos que o número de sócios seja superior a 50 mil”

Presidente da MAG do Sporting prestou uma sessão de esclarecimentos sobre a AG que visa a destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, agendada para sábado

Depois de recusar o convite feito por Bruno de Carvalho, para um debate na Sporting TV, o presidente da MAG do Sporting, Jaime Marta Soares, apresentou-se hoje na Altice Arena, pavilhão que vai acolher a AG que visa a destituição do CD liderado por BdC, para uma sessão de esclarecimentos sobre a reunião magna agendada para amanhã. 

Uma hora e meia antes de Bruno de Carvalho se apresentar aos sócios no canal de televisão do clube, Marta Soares garantiu que a AG será "uma Assembleia serena em que os sócios se vão respeitar uns aos outros".

"Cerca de 800 sócios ditaram o caminho que estamos a seguir. Estamos a dar cumprimento a solicitação de mais de 3500 assinaturas dos sócios. A nossa grande preocupação é a tranquilidade, normalidade e segurança. A votação encerra às 20h, mas se estiverem sócios na fila, terão direito de votar até ao último sócio que quiser votar. Todos os que estiverem na fila às 20h poderão votar. O controle das entradas será no exterior do pavilhão, a credenciação será no interior com a emissão de um boletim impresso. A votação será no interior e os sócios podem estar a fiscalizar, eles próprios, tudo o que se está a passar", garantiu Marta Soares.

O presidente da MAG confirmou que a abertura das portas será às 12 horas e que a votação começará às 14 horas e se prolongará até às 20 horas.

Marta Soares reiterou o que já tem vindo a dizer em relação à presença de Bruno de Carvalho na AG e lembrou que em caso de uma possível de destituição, o atual representante do clube que está suspenso de funções pode recandidatar-se.

"Se os sócios decidirem pela sua destituição, nem me passa pela cabeça que ele [Bruno de Carvalho] não aceite a vontade dos sócios. Ele com certeza vai aceitar a decisão dos sócios. O nosso desejo é que os sócios decidam", declarou.