Orçamento. Deputado do PSD apela a Rui Rio para “esclarecer a sua posição o quanto antes”

Carlos Abreu Amorim diz que Silva Peneda cometeu um “erro político crasso”

Carlos Abreu Amorim apela a Rui Rio para esclarecer a posição do partido em relação ao Orçamento do Estado para o próximo ano. “Peço a Rui Rio para esclarecer a sua posição o quanto antes”, afirma o deputado social-democrata.

O ex-vice-presidente do grupo parlamentar critica as declarações feitas por Silva Peneda. O coordenador do PSD para a área da Solidariedade e Sociedade de Bem-Estar defendeu, em entrevista ao Público, que o PSD não deve fazer cair o governo se a esquerda não viabilizar o orçamento.

“Alguém tão próximo da liderança do PSD oferecer uma mensagem pública destas a cinco meses da votação do Orçamento do Estado é um erro político crasso”, afirma, nas redes sociais, o ex-vice-presidente do grupo parlamentar do PSD.

Abreu Amorim defende que a mensagem transmitida por Silva Peneda “dá conforto renovado a Costa” e “confunde perigosamente” os militantes do partido

“Pior de tudo, enfraquece as hipóteses de o PSD se afirmar como alternativa de governo, pelos vistos preferindo ser uma muleta oferecida”, afirma o deputado social-democrata.