Cultura

EDP vai ter espaço exclusivo para grávidas no Rock in Rio

Marca vai ainda oferecer 12 meses de energia durante os quatro dias do evento.

Com o objetivo de dar conforto às grávidas que não perdem o concerto da sua banda favorita, e em ligação à estratégia da marca, a EDP criou uma zona exclusiva no stand do Rock in Rio a pensar neste público. Este espaço terá uma bancada com vista privilegiada para o palco, onde poderão assistir comodamente aos concertos. 

O acesso é feito por ordem de chegada ao stand da EDP e as primeiras dez grávidas terão lugar garantido, podendo trazer um acompanhante. As primeiras três receberão ainda uma sessão fotográfica feita no local por um fotógrafo profissional. Para todas haverá um kit que incluirá brindes preparados a pensar no seu bem-estar. Esta ação foi pensada de acordo com um dos eixos estratégicos da EDP que assenta na diversidade e inclusão.

Esta é uma das muitas ações pensadas pela marca para proporcionar experiências diferentes e inovadoras aos festivaleiros e que fazem parte do conceito de comunicação desenvolvido pela EDP para as áreas da música e do desporto - “Powered by imagination”. Este é o mote que desafia todos os presentes nestes eventos a darem asas à sua imaginação, reforçando o posicionamento da marca, que se afirma já como “a energia oficial da música”.

“A aposta da EDP na música é uma forma de a marca estar mais próxima dos atuais e futuros clientes, ligando a estratégia de patrocínios à estratégia de negócio. Queremos estar onde os nossos clientes estão, partilhando com eles momentos de bem-estar e proporcionando-lhes experiências inesquecíveis”, afirma Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca da EDP. 

Este ano o espaço da EDP vai voltar a surpreender. São 640m2 de área que convidam o público a entrar num mundo de surpresa e imaginação onde, em cada recanto, há um desafio para superar ou uma atividade para fazer. Sempre alinhado com os valores da marca, o espaço EDP também tem em conta a preocupação com o meio ambiente. Foram reutilizadas as estruturas de anos anteriores e no stand são privilegiados os espaços verdes, as entradas de luz natural e a utilização de materiais reciclados. A sustentabilidade, para além de ser um valor da marca, é também um eixo estratégico da EDP e tem-se refletido nos festivais com a compensação das emissões de CO2 refletidas pela sua presença.

Vai ser impossível passar pelo stand da EDP e não ser logo atraído pela animação e energia contagiante que se vai sentir. Os visitantes poderão participar em diversas ativações feitas a pensar neles. Na ativação central, terão de formar uma banda e atuar perante um público eufórico, habilitando-se a ganhar 1 mês de energia. A EDP irá oferecer um mês de energia a três participantes desta ativação, em cada um dos dias do evento. No total, serão oferecidos 12 meses de energia no Rock in Rio, de um total de 33 meses que serão oferecidos nos restantes festivais.

Apelando ao poder da imaginação, o público poderá ainda personalizar capas de telemóveis com a sua fotografia e sacos, recorrendo a uma airprinter.

E porque as redes sociais já fazem parte do nosso dia-a-dia, os visitantes poderão tirar fotografias numa banheira cheia de patos de borracha ou num túnel de fitas perfeito para captar as melhores imagens. O objetivo é que o público partilhe as suas experiências nas redes sociais utilizando #aenergiaoficialdamusica e identificando o perfil de instagram @edp.music.sports. E, se o fizerem com uma fotografia captada no palco do stand, terão ainda a oportunidade de ganhar uma das quatro colunas Marshall que a EDP irá oferecer durante o Rock in Rio. Tudo isto depois de passar pela estação de maquilhagem de glitter e tranças para ficar igual a uma rock star.

A visita aos espaços EDP não ficaria completa sem uma passagem pela EDP Rock Street, onde os visitantes não vão ficar indiferentes aos ritmos africanos. Bonga e Paulo Flores são apenas dois dos nomes que irão atuar no palco da EDP Rock Street, onde será também possível assistir a espetáculos de rua que personificam o espírito deste continente.

Ao longo dos últimos anos, a EDP tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de apoio à música, quer através de atribuição de namings a festivais de renome (EDP Cool Jazz, EDP Vilar de Mouros, EDP Beach Party), quer através da criação palcos próprios (Palco EDP no SBSR e MEO Sudoeste, EDP Fado Café no NOS Alive e EDP Rock Street no Rock in Rio) ou da aposta em ativações surpreendentes e diferenciadoras.