Sporting. Marta Soares convoca eleições para 8 de setembro

A meio da tarde ainda havia fila na Altice Arena. Sobrinho critica Bruno de Carvalho e diz que a elevada participação é indício de que o presidente será demitido este sábado. .

O presidente da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, agendou eleições para o dia 8 de setembro num comunicado realizado na Altice Arena, onde este sábado se vota a demissão de Bruno de Carvalho.

As eleições não dependem do afastamento de Bruno de Carvalho.

Se o presidente for de facto destituído, como parece sugerir a enchente deste sábado no Parque das Nações, as eleições de 8 de setembro decidirão os três órgãos sociais do clube – Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Diretivo.

Caso os sócios sportinguistas decidam neste sábado que Bruno de Carvalho deve permanecer nos comandos do clube, as eleições de setembro elegerão apenas uma nova Assembleia Geral e Conselho Fiscal.

A meio da tarde deste sábado, pelas 17h em Portugal Continental, assistia-se ainda a uma longa fila para a entrada no pavilhão. Bruno Carvalho não está presente nas instalações, visto que não reconhece a autoridade desta Assembleia Geral.

Citado pelo jornal “Público”, Álvaro Sobrinho, um dos principais acionistas do clube, criticou o presidente suspenso por não participar na Assembleia-Geral e argumentou que a grande participação deste sábado demonstra que os sócios querem uma nova direção.

“O número de pessoas que está aqui hoje é significativo da necessidade de afirmar um Sporting diferente”, disse Sobrinho.