Benfica confirma buscas na SAD e diz estar disponível para colaborar com as autoridades

Clube publicou comunicado na sua página oficial

O Benfica, através de um comunicado publicado na sua página oficial, confirmou que a SAD foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que no âmbito de um processo de investigação em curso com base numa denúncia anónima efetuada no Porto, foi hoje recolhida informação junto da SAD do Clube por parte de uma equipa da Policia Judiciária, ao mesmo tempo que foram fornecidos todos os esclarecimentos solicitados”.

No mesmo documento, o clube diz estar totalmente disponível para colaborar com as autoridades “no sentido de um profundo e cabal esclarecimento deste processo em investigação, em prol da defesa e bom nome e da reputação da nossa instituição, encarando com serenidade todo o conjunto de diligências necessárias ao apuramento da verdade”.

“O Benfica reafirma a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes – que a exemplo do provado em recentes processos com decisões finais – sempre pautou a sua conduta por um escrupuloso respeito da legalidade”, remata o clube.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica já anunciou que irá fazer uma conferência de imprensa às 15h30 desta segunda-feira.

O Desportivo das Aves também confirmou as buscas num comunicado. "O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD vem por este meio confirmar que as suas instalações foram alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. O clube colaborou com as autoridades em todas as diligências efectuadas".

Também o Paços de Ferreira se manifestou: "O Futebol Clube de Paços de Ferreira informa que no âmbito de um processo de investigação, colaborou com as autoridades policiais prestando toda a informação solicitada com vista ao esclarecimento e defesa do bom nome da instituição." O clube está "totalmente disponível para cooperar com todas as entidades com vista ao esclarecimento de todo e qualquer processo de investigação" e "sempre pautou as suas condutas por princípios de legalidade e por via disso aguardará com total serenidade os desenvolvimentos processuais, garantindo a todos os associados a defesa da honra e bom nome da instituição".

 

{relacionados}