Grupo de Intervenção e Resgate Animal lança desafio aos bombeiros depois de vídeo viral

IRA reagiu ao vídeo de resgate de um gato que se tornou viral na internet.

Depois de se tornal viral o vídeo de um resgate de um gato de cima de uma árvore com recurso a uma mangueira de alta pressão, o IRA (Intervenção e Resgate Animal) já reagiu e lançou esta segunda-feira um desafio para os bombeiros.

“Até íamos ficar ‘calados’, mas depois de visualizarmos algumas corporações de bombeiros voluntários em defesa do empregado/voluntário do quartel de Ponte de Lima que fez cair um gato de uma árvore com uma mangueira de alta pressão, decidimos deixar aqui uma charada a todos os bombeiros voluntários que defendem o comportamento do seu ‘colega’ e para o respetivo”, pode ler-se na publicação feita no Facebook oficial do IRA.

Depois de uma fotografia de um escadote e de uma mangueira de alta pressão, o grupo defensor dos direitos dos animais lançou o desafio em tom irónico, “Uma é para salvar gatos em cima de árvores, a outra é para apagar fogos. Só possuem uma tentativa. Escolham!” e acrescentaram ainda que, em caso de dúvida, “podem pedir a ajuda do público ou telefonar para o IRA”.

Veja a publicação.