Quaresma diz que está “habituado” a ser vítima de preconceito

Jogador responde a Carlos Queiroz

Quaresma diz que está “habituado” a ser vítima de preconceito

A guerra de palavras entre Quaresma e Carlos Queiroz continua. Depois de o treinador ter insinuado que os técnicos que trabalharam com o jogador português teriam muito a dizer sobre ele, Quaresma usou as redes sociais para responder e dizer que está habituado a ser vítima de preconceito.

“Estou habituado a sofrer de preconceito ao longo da vida, talvez isso me tenha feito mais forte, talvez isso me tenha feito um ser humano melhor. A minha resposta a esse preconceito sempre foi trabalhar mais, lutar mais, para chegar onde sempre sonhei chegar. Sei de onde vim, o que passei para aqui chegar e para onde quero ir e não quero ir sozinho, quero ir com a equipa toda, ser um entre todos”, escreveu Quaresma no Facebook.

“Amigos, se é verdade que o povo diz que se deve ter sempre um olho no burro e outro no cigano também é verdade que vozes de burro não chegam ao céu. Agora, vamos lá jogar, apoiar a seleção, concentrados para ganhar ao Uruguai”, concluiu o jogador, partilhando uma imagem humorística (veja em baixo).

Hoje, o Público publica uma entrevista a Carlos Queiroz, onde o selecionador do Irão abordou a reação de Quaresma no final do jogo do mundial, que terminou com um empate com Portugal. Antes, Quaresma tinha reagido às declarações de Queiroz sobre a arbitragem, dizendo que não iria responder ao treinador português “senão ficávamos aqui a noite toda”.

"O Quaresma ainda vai ter de jogar pela minha seleção e não vou tecer muitos comentários. Mas se todos os treinadores que ele teve falassem dele ficariam alguns anos a falar. Todos, desde o Sporting ao FC Porto. É melhor ficarmos por aqui. Se tiver de dizer alguma coisa sobre mim, que tenha coragem e diga agora. Dizer que eu não respeitei os jogadores portugueses… Como é que eu não os respeitei? Mesmo assim fiquei feliz por três jogadores portugueses me terem cumprimentado no final, o Adrien, o Bruno Alves e o Beto", disse Carlos Queiroz. Recorde-se que o treinador deixou Quaresma fora dos convocados no Mundial na África do Sul, em 2010.