“La nueva Manada”. Cinco homens detidos por violarem e filmarem menor nas Canárias

Caso semelhante foi reportado, mas desta vez em Las Palmas, nas Ilhas Canárias

Depois de na quinta-feira passada, dia 21 de junho, terem sido libertados provisoriamente os cinco homens conhecidos como 'La Manada', que foram condenados pela “agressão sexual” em grupo de uma jovem de 18 anos, num caso que remonta a 2016 e que aconteceu durante as festas de São Firmino, em Pamplona, foi agora reportado mais um caso semelhante, mas desta vez em Las Palmas, nas Canárias.

A Polícia Nacional deteve outros cinco homens, entre os quais um menor de idade, por terem violado (em grupo) uma jovem de apenas 16 anos.

O incidente ocorreu no fim de semana passado na zona turística de San Bartolomé de Tirajana, em Las Palmas, nas Canárias e, de acordo com o jornal espanhol El País, que cita fontes da investigação, os cinco detidos filmaram o ataque sexual e há também indícios de que estesw tenham utilizado droga para violarem a menor.

Os cinco homens – quatro adultos e um menor – deverão ser presentes a juiz esta quinta-feira, e o Tribunal de Menores de Las Palmas ordenou o internamento terapêutico do menor, que tem apoenas 15 anos, como medida para tratar o consumo habitual de haxixe e de álcool.