PSP. Jovens agredidos na Cova da Moura pedem mais de 300 mil euros

Caso ocorreu em fevereiro de 2015

PSP. Jovens agredidos na Cova da Moura pedem mais de 300 mil euros

Uma indemnização superior 327.000 euros. Este é o valor exigido em tribunal pelos jovens da Cova da Moura aos 17 polícias da esquadra de Alfragide que alegadamente agrediram e proferiram insultos racistas contra os mesmos, em 2015. 

Os seis jovens apresentaram em conjunto um Pedido de Indemnização Civil (PIC) para que os arguidos sejam condenados a pagar, entre todos, um total de 327.000 euros. Valor este relativo a despesas com tratamentos, deslocações e reparações de danos, segundo avança a Agência Lusa.

Recorde-se que os agentes da PSP respondem por supostas agressões aos seis jovens da Cova da Moura, mas também por denúncia caluniosa, injúria, ofensa à integridade física e falsidade de testemunho, num caso que aconteceu em fevereiro de 2015 e que começou a ser julgado em maio deste ano.

Além disto, os 17 arguidos são ainda acusados de crimes de tortura e outros comportamentos desumanos, de sequestro, omissão de auxílio e de falsificação de documentos, sendo que todos eles negaram em julgamento as acusações de que são alvo pelo Ministério Público.

A última sessão foi na passada terça-feira e a próxima será a 10 de julho às 13h45.