Motoristas da Uber obrigados a descanso

A Uber Portugal decidiu avançar com a proibição de horas a mais na condução pelo que os motoristas da aplicação ficam impedidos de trabalhar mais de dez horas seguidas, sendo obrigados a descansar pelo menos seis.. 

Segundo a nova regulamentação passa a haver uma app que envia notificações periódicas ao motorista quando o limite de tempo de condução de 10 horas se está a aproximar e os motoristas passam a ficar automaticamente offline durante seis horas seguidas quando o limite máximo de tempo é atingido.

Para reforçar a importância deste passo, a Uber destaca que, de acordo com os resultados do mais recente inquérito ESRA – European Survey of Road Users’ Safety Attitudes, cerca de 60% dos portugueses inquiridos afirmaram ter conduzido apesar de estarem demasiado cansados para o fazer nos 12 meses anteriores ao estudo.

De acordo com o Portal da Queixa, a Uber registou, só nos primeiros cinco meses deste ano, um aumento significativo das queixas, comparativamente com o período homólogo.

Até ao final de maio do ano passado, foram dirigidas à Uber 33 reclamações. Já este ano, em apenas cinco meses, já foram registadas na plataforma do Portal da Queixa cerca de 70 reclamações, o que se traduz num aumento de 112%.