Portugal campeão do mundo? As previsões mais originais…

Três acontecimentos levam a crer que a sorte está do nosso lado…

A seleção nacional está a fazer um percurso no Mundial bastante semelhante ao do Euro 2016, campeonato que terminou com a vitória de Portugal. Para além disso, um dos ‘bichinhos’ que têm andado a prever corretamente (até ao momento) os desfechos dos jogos do campeonato aponta para a vitória da seleção das quinas contra o Uruguai, partida que será este sábado.

Quanto às comparações entre Mundial e o Euro, é impossível não reparar nas semelhanças. Será coincidência?

Ora vejamos: no Euro 2016, Portugal empatou contra a Hungria (3-3) na fase de grupos, o que também aconteceu quando a seleção jogou contra Espanha e o resultado foi o mesmo: 3-3. A seguir, temos o penalti falhado por Ronaldo tanto no Euro como no Mundial. Os dois aconteceram no dia 25 de junho. Por último temos um golo de Quaresma no Euro e no Mundial, que também aconteceram os dois no dia 25 de junho. Esta sequência de ações não tem passado despercebida nas redes sociais e muitos são aqueles acreditam num Portugal vitorioso, tal como no Euro 2016.

Os Simpsons também estão do lado de Portugal: No episódio que foi emitido em 1997, durante a quinta temporada, a família amarela decide assistir ao jogo de futebol que vai “determinar a melhor equipa de sempre”. As bandeiras de Portugal e México aparecem como as duas seleções na luta pelo título.

Desde 1997 houve vários mundiais, mas há um pormenor que tem feito os telespetadores acreditar que este jogo fictício representa a final do mundial de 2018. No episódio, mesmo antes do jogo começar, os jogadores mexicanos aparecem numa piscina acompanhados por um grupo de meninas de claque, o que pode ser uma referência ao recente escândalo que marcou a seleção mexicana, depois dos jogadores terem ido a uma festa acompanhados por 30 prostitutas.

Não é a primeira vez que Os Simpsons fazem previsões. Um dos casos mais mediáticos foi a eleição de Donald Trump para a Casa Branca. No episódio da família amarela, Lisa Simpson, a filha do meio de Homer e Marge, perde a corrida contra Trump. Também há quem diga que os atentados terroristas do 11 de setembro também foram previstos pela série televisiva.

E os animais também estão a ‘apostar’ no Mundial, temos a previsão da Lontra Sóchi, que aponta para a vitória da seleção nacional contra o Uruguai. Veja o vídeo em baixo.