Politica

António Vitorino já foi felicitado por Marcelo pela sua eleição para a OIM

Tammbém António Costa já parabenizou Vitorino

Marcelo Rebelo de Sousa já felicitou António Vitorino pela sua eleição para diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) esta sexta-feira.

Numa nota divulgada pelo portal da Presidência da República, pode ler-se que o Presidente da República "falou com o doutor António Vitorino, que felicitou calorosamente pela sua eleição, por aclamação, para diretor-geral da OIM”, organização que está integrada na estrutura multilateral da ONU. 

Além de Vitorino, que se torna o primeiro português a ocupar o cargo, Marcelo felicitou também o “Governo, nomeadamente o primeiro-ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros, e a diplomacia portuguesa”, afirmando ainda que esta eleição tem “uma grande importância para Portugal”.

Também o primeiro-ministro, António Costa, fez uma publicação no seu twitter oficial a parabenizar António Vitorino.

“Portugal continua a assumir as suas responsabilidades na gestão global das migrações com a eleição de António Vitorino para diretor-geral da OIM (Organização Internacional para as Migrações), que felicito calorosamente", escreveu Costa.

Recorde-se que a candidatura do português à liderança da Organização Internacional das Migrações foi formalizada pelo governo português em dezembro do ano passado.

Vitorino vai suceder no cargo o norte-americano William Lacy Swing.