Peseiro. “Não estamos desesperados”

Treinador foi hoje apresentado

Peseiro. “Não estamos desesperados”

José Peseiro foi esta tarde apresentado oficialmente como treinador do Sporting.

A apresentação, feita por Sousa Cintra, decorreu no dia em que o clube faz 112 anos. O presidente da SAD fez largos elogios a Peseiro e garantiu que o técnico irá "lutar para ser campeão".

Peseiro também se mostrou satisfeito por regressar a Alvalade: "Há catorze anos entrei nesta sala com muita ilusão, motivação e com muita responsabilidade para defender as cores deste clube. Era muito mais jovem e declarei aqui, como muita coragem também, e com recursos manifestamente inferiores aos concorrentes diretos, Benfica e FC Porto, que queríamos ganhar a Liga e queríamos chegar à final da Liga Europa, que ia realizar-se aqui no estádio de Alvalade. E por pouco não conseguimos concretizar isso. Sabemos que tivemos que sucesso que não foi concretizado. Catorze anos depois, é a mesma ilusão, motivação e responsabilidade de defender este grande clube, evidentemente com mais experiência".

"Aqui estamos com a mesma coragem e com a mesma vontade, sabendo da responsabilidade que é treinar este clube, mas também com o prazer e a satisfação de treinar este clube, que tem uma massa associativa exigente, mas também tolerante e compreensiva, num momento em que o clube acaba por passar por fases conturbadas. Neste momento importa criar um clima de serenidade, estabilidade e confiança. A Comissão de Gestão está a fazer o trabalho nesse sentido, o presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto", acrescentou. 

Peseiro falou ainda sobre o trabalho que o espera: "Uma das primeiras prioridades é fazer com que haja um retorno dos processos de rescisão que estão em curso e depois, de forma ponderada e com a celeridade possível, iremos escolher bem. Quero que as minhas equipas joguem bem e tudo o que possamos fazer na construção de um plantel forte é algo que requer ponderação, saber o que contamos e valorizar os jogadores que temos. Mas não vamos fazer nada à pressa. Os sócios que não estejam à espera todos os dias de reforços para o Sporting porque não estamos desesperados. Nunca! Estamos conscientes do que estamos a fazer e do que queremos fazer".