A legenda de Rita Pereira que gerou um debate ‘linguístico’ na Internet

Atriz publicou uma imagem no Instagram que tem dado muito que falar

A atriz Rita Pereira partilhou na sua conta oficial no Instagram um dos momentos que viveu na Disneyland, em Paris. No entanto, a legenda não agradou a alguns seguidores… E a resposta da artista também não.

"Can’t express how happy I am at Walt Disney Studios with him. Which one is your favorite character?", escreveu a atriz na legenda da imagem (em português seria "Não consigo expressar o quão feliz sou nos estúdios da Walt Disney com ele. Qual é a vossa personagem favorita?". 

Alguns fãs não gostaram do facto de Rita Pereira publicar a legenda em inglês. “Custa muito falar português? Que vergonha!”, escreveu uma seguidora. Rita Pereira decidiu responder à letra: "Custa muito carregar no botão 'ver tradução?'".

Alguns seguidores não concordaram com a atriz, mas outros não gostaram da sua postura: “afinal é assim que se trata um seguidor (…) é claro que existe o tradutor e te garanto que 99% das pessoas que te seguem falam português e não o inglês. Mas pronto, cada um trata os seus seguidores da maneira que lhe convém”.