Costa e Sánchez. “Não damos aulas um ao outro, trabalhamos em conjunto”

Os dois líderes estiveram hoje reunidos

Costa e Sánchez. “Não damos aulas um ao outro, trabalhamos em conjunto”

António Costa disse esta segunda-feira que não deu aulas sobre a ‘Gerigonça’ ao seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, mas o primeiro-ministro ‘vizinho’ assumiu a inspiração.

"Não damos aulas um ao outro, trabalhamos em conjunto", afirmou o primeiro-ministro português, que recebeu hoje o presidente do governo espanhol no Terreiro do Paço, em Lisboa.

"Inspirei-me muito na ação política de Costa à frente do Governo de Portugal. Creio que ele está a liderar um projeto progressista, modernizador e europeísta", afirmou Sánchez, durante a conferência de imprensa conjunta.

"É também isso que queremos para Espanha, um projeto progressista e um projeto europeísta. Um projeto claramente progressista porque está a combater a precariedade laboral e também o aumento salarial dos trabalhadores e trabalhadoras”, acrescentou.

Costa afirmou que cada país “tem a sua realidade política” e que os espanhóis têm de encontrar a sua solução: "Cada um tem de encontrar as suas próprias soluções de Governo no seu próprio país e sobre o Governo espanhol o que posso dizer é o que digo sempre: há Governo em Espanha, nós somos amigos dos governos de Espanha, no caso concreto, sou também amigo do presidente do Governo de Espanha".