PSD exige ao Governo explicações sobre a falta de estudos sobre Segurança Social

Na próxima quarta-feira o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, será ouvido pela Comissão de Trabalho e Segurança Social 

O PSD exigiu esta terça-feira que o ministro do Trabalho explique por que razão não existem estudos e estatísticas sobre a Segurança Social, previsto no programa do Governo, quase três anos depois.

"Será ainda nesta legislatura que o Governo tomará as necessárias diligências para disponibilizar a informação plasmada no Programa do XXI Governo? Se sim, para quando?", questionou o PSD na Assembleia da República, segundo a notícia avançada pela agência Lusa.

Além disto, os social-democratas questionaram ainda Vieira da Silva acerca das “razões para a inexistência, até ao momento e após quase 3 anos de governação, de avaliações, estudos, sistemas de estatísticas ou outras formas de acompanhamento e monitorização permanente de políticas sociais e do estado da Segurança Social?".

Para o PSD, o Governo deve esclarecer a situação, uma vez que é também de interesse público que esta seja esclarecida.

Na próxima quarta-feira o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, será ouvido pela Comissão de Trabalho e Segurança Social sobre a política geral do Ministério e também outras questões da atualidade.