Fernando Tavares Pereira “todos os sócios do passado ou do presente são bem-vindos a Alvalade”.

Empresário anunciou a sua candidatura à presidência do Sporting esta quarta-feira

Fernando Tavares Pereira apresentou esta quarta-feira a sua candidatura à presidência do Sporting e garante que vem trazer “estabilidade” a um clube que precisa de “muito apoio e tranquilidade”.

Em conferência de imprensa, o empresário apresentou a sua candidatura com o lema ‘Unidos Venceremos’ acrescentado que esta “nasceu para que haja o rigor necessário” no clube leonino, avançou a agência Lusa.

Questionado acerca de Bruno de Carvalho, Fernando Tavares Pereira afirmou que se tem de “respeitar” o passado do clube, mas também “todos os presidentes” que por ele passaram, acrescentando ainda que “todos os sócios do passado ou do presente são bem-vindos a Alvalade”.

A candidatura do empresário conta com o apoio do ex-secretário de Estado Rui Barreiro, o ex-presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, e ainda Fernando Fernandes, antigo campeão do mundo em kickboxing, e Margo Chagas, antigo ciclista. Contudo, não terá comissão de honra já que o clube verde e branco "é de todos, é dos ricos, é dos pobres, sejam pastores de ovelhas, doutores ou engenheiros".

O empresário junta-se assim a Frederico Varandas e Pedro Madeira Rodrigues, que concorre pela segunda vez, à corrida para a presidência do Sporting.