Deco vai ajudar consumidores enganados pela ‘frigideira mágica’

Depois de testar as frigideira da Master Copper, a Deco concluiu que o anúncio falha em “praticamente todas” as alegações publicitárias

Depois de receber várias queixas por parte dos consumidores sobre a frigideira Master Copper, a associação de Defesa do Consumidor (Deco) decidiu testar o produto para comprovar se o que anunciavam era verdadeiro.

“Decidimos submeter a Master Copper a um exigente conjunto de testes laborais, em que analisámos, uma por uma, todas as alegações publicitárias apresentadas pela marca”, pode ler-se no comunicado enviado pela Deco.

O resultado foi “dececionante” uma vez que as frigideiras falham em “praticamente todas as alegações publicitárias que anuncia, incluindo até aquela que está na origem do seu nome – a composição 100% cobre (copper em inglês)”. A análise microscópica concluiu que o material é na sua maioria alumínio, “não tendo sido possível determinar a composição do revestimento antiaderente”.

Depois de falha nos testes que comprovou “a falsidade das alegações”, a Deco vai ajudar os consumidores enganados a receber o seu dinheiro de volta. No site oficial da organização foi disponibilizado um formulário para os consumidores se inscreverem e em 48 horas a Deco irá entrar em contacto para dar “todas as informações de que necessitam para receber o seu dinheiro de volta”.