Cavaco Silva. “Eu parti de baixo e lutei muito para chegar lá acima”

Ex-Presidente da República deu o seu exemplo para defender uma aposta na educação

Cavaco Silva. “Eu parti de baixo e lutei muito para chegar lá acima”

O ex-Presidente da República Cavaco Silva, usou o seu exemplo para defender a aposta na educação enquanto “elevador social”.

"É minha convicção profunda que a educação é o veículo fundamental para o combate à exclusão social, para a igualdade de oportunidades, para a mobilidade social e para se subir a escada da vida", disse Cavaco Silva, que falava a cerca de 50 jovens envolvidos nos projetos educativos da EPIS (Empresários pela Inclusão), que passaram por momentos de insucesso escolar.

"Estes jovens que estão aqui têm a responsabilidade de mostrar que é possível partir de baixo e chegar lá acima. Foi o mesmo que aconteceu comigo, eu parti de baixo e lutei muito para chegar lá acima. Nada se consegue sem trabalho", frisou o antigo Presidente da República.

"Convençam-se que um de vós pode chegar lá ao topo. Na vossa idade nunca pensei que chegaria a ministro das Finanças, a primeiro-ministro e jamais me passou pela cabeça que um dia podia ser Presidente da República. Um de vós pode chegar lá", concluiu.