Altice desmente venda da operadora em Portugal

É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal”, garantiu a operadora. 

A Altice desmentiu os rumores de que estaria a vender a sua operação no mercado nacional. "É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal", garantiu a operadora em comunicado.

Esta garantia surge depois de as ações da empresa terem disparado um máximo de 6,7% para 3,378 euros, elevando a valorização acumulada em 2018 para 78% com a notícia avançada pela TMT Finance, publicação especializada no setor das telecomunicações e em fusões e aquisições a adiantar que entre os potenciais interessados estão a espanhola Telefónica e a francesa Orange.

 "Ao contrário do que tem sido noticiado, e mais uma vez, a Altice Portugal vem esclarecer que não há qualquer processo de alienação em análise. Tratam-se de rumores sem fundamento, já que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da operação em Portugal", diz a empresa, acrescentando ainda que "o grupo Altice reafirma, uma vez mais, que a Altice Portugal é e continua a ser uma peça fulcral na sua estratégia de crescimento, já que detém alguns dos principais ativos do Grupo, como é exemplo o Data Center da Covilhã, a Altice Labs ou o Projeto de infraestruturação de Portugal com fibra ótica". 

A operadora diz também que mantém a sua estratégia de investimento, inovação, tecnologia e intervenção social no país, apostando em Portugal como um todo, numa lógica de proximidade ao território e aos portugueses. "A Altice Portugal continuará o seu trabalho para reforçar a sua liderança de mercado, continuando a garantir os melhores serviços e a satisfação dos seus clientes", acrescenta.

Já em janeiro, o jornal francês "Le Monde"  tinha avançado que a Orange poderia avançar para a compra da PT Portugal caso a companhia de Patrick Drahi mostrasse disponibilidade para vender.