Marcelo Rebelo de Sousa concorda “plenamente” com honras de Panteão Nacional para Mário Soares

O PS e PSD entregaram um projeto de resolução para que sejam concedidas honras de Panteão Nacional a Mário Soares, antigo Presidente da República e primeiro-ministro

O Presidente da República disse, esta sexta-feira, que concorda que sejam concedidas honras de Panteão Nacional a Mário Soares.

“Eu concordo plenamente e, isso, dá razão a uma observação que fiz há uns tempos de que se devia pensar a lei para não ter de ser mudada com esta periodicidade, devia ser repensada para ter a latitude suficiente para poder abarcar situações como esta justíssima do Presidente Mário Soares”, afirmou o chefe de Estado.

Marcelo sublinhou que é necessário encontrar uma técnica que não seja “tão rígida” para que o parlamento não seja obrigado a “modificá-la, alterá-la e agitá-la caso a caso”.

Esta sexta-feira, o PS e PSD entregaram um projeto de resolução para que sejam concedidas honras de Panteão Nacional a Mário Soares, antigo Presidente da República e primeiro-ministro, que morreu no início de 2017.

Miranda Calha, deputado do PS, disse à Lusa que esta homenagem “deve ser feita o mais cedo possível em relação a alguém que tem um papel na sociedade portuguesa da mais alta relevância”.