Apoiante de Santana sente-se “defraudado”

Ex-secretário de Estado da Cultura do governo de Passos Coelho está arrependido de ter votado em Santana Lopes nas eleições internas

Apoiante de Santana sente-se “defraudado”

O ex-secretário de Estado da Cultura Barreto Xavier critica Santana Lopes por sair do PSD seis meses depois de se ter candidato à liderança do partido.

“Nas eleições internas do PSD de janeiro deste ano, sendo a escolha entre ti e o Rui Rio, eu votei em ti (…) Hoje, sinto-me defraudado. Nunca teria votado em ti se soubesse que agora tomarias esta atitude”, escreve, num artigo de opinião no jornal “Público”, o ex-secretário de Estado da Cultura do governo de Passos Coelho.

Barreto Xavier confessa que ficou “defraudado” por Santana Lopes sair do PSD apenas seis meses depois de ter “recebido o crédito de tão grande número de militantes”. Para este militante social-democrata, seria “mais produtivo” ficar no PSD para lutar pelas propostas da candidatura e “estabelecer laços com a atual direção”.

Santana Lopes disputou as eleições com Rui Rio e conseguiu mais de 45% dos votos. Chegou a fazer um acordo com Rui Rio, mas há duas semanas anunciou, numa entrevista à revista Visão,  que a sua relação com o PSD acabou. Até ao momento ainda não se desfiliou do partido.