CR7. “Pedi ao clube [Real Madrid] para aceitar a transferência”

Em atualização

A apresentação de Cristiano Ronaldo como novo reforço da Juventus deverá acontecer ainda esta terça-feira. A informação foi entretanto confirmada pelo Real Madrid.

Em comunicado, a equipa espanhola afirma que a transferência foi feita "a partir da vontade e do pedido formulado pelo jogador". "Hoje o Real Madrid deseja expressar a sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial", pode ainda ler-se.

Numa carta enviada por Cristiano Ronaldo, também publicada na página oficial do Real Madrid, o jogador confirma que foi ele quem pediu a transferência para a Juventus. "Acho que é hora de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube para aceitar a transferência. É assim que me sinto e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam", pede CR7.

Com a camisola do Real Madrid, Ronaldo marcou 451 golos em 438 jogos, atingindo "16 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões, três deles consecutivos". Foi também no Real que o internacional português ganhou quatro Bolas de Ouro, duas The Best e três Botas de Ouro.

"Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações", afrirma ainda o clube. "O Real Madrid será sempre a sua casa", terminam.

"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possívelmente os mais felizes da minha vida", garante CR7, na carta de despedida. "Tive companheiros de equipa fabulosos no campo e nos balneários, senti o calor de uma multidão incrível", acrescentou.

Ao clube, Ronaldo deixa ainda um agradecimento por ter ganhado o seu "coração" e ter sido a sua "família". "Estou a sair, mas esta camisola, este estudo e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre meus, onde quer que eu esteja."

A transferência de CR7 tem vindo a ser falada na imprensa mas, até agora tudo não passava de uma possibilidade.