Exames. Notas descem a Português e a Matemática

As notas dos exames do ensino secundário foram publicadas esta quinta-feira

Exames. Notas descem a Português e a Matemática

As notas dos exames do ensino secundário foram divulgadas na manhã desta quinta-feira e, segundo os dados do Ministério Público, o ano de 2018 trouxe uma descida nas notas.

No exame de Matemática, comparativamente com o ano passado, a média desceu de 11,5 para 10,9 valores. Já em Português as notas, apesar de não tão acentuada não foi tão acentuada, registaram uma descida de apenas uma décima, passando de 11,1 para 11 valores.

No dia do exame de Matemática A, o enunciado tinha sido alvo de inúmeras críticas por parte dos alunos e por parte da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

A maior descida foi no exame de História A, em que a média baixou oito décimas ficando-se pelos 9,5 valores, o valor mínimo para ser considerado positivo. Também em Economia as notas foram mais baixas.

Nos restantes exames mais realizados (Física e Química, Biologia, Geografia, Filosofia e MACS) a média das notas subiu em relação ao ano passado, tendo a maior subida – de 7décimas – sido no exame de Física e Química.