Pogba: “No Euro 2016 pensámos que estava ganho”

Médio francês admite que a seleção gaulesa se apresentou na final do Europeu perdido contra Portugal com excesso de confiança e garante: desta feita, não irá cometer o mesmo erro

Depois do Euro 2016, a seleção de França volta a estar numa final de uma grande competição internacional: agora no Mundial. Desta feita, terá pela frente a Croácia e é novamente vista como a grande favorita à conquista do troféu. Ainda assim, no seio do conjunto gaulês a ideia é outra. Pelo menos tendo em conta as palavras de Pogba, lembrando o "trágico" destino francês há dois anos frente a Portugal.

"Não vou mentir: no Europeu pensávamos que estava ganho. Quando vencemos a Alemanha [nas meias-finais], pensámos que íamos vencer a final ao vermos o percurso de Portugal. Agora é diferente, não queremos correr o mesmo erro e vamos abordar a final de outra forma", realçou o médio, que no Manchester United atua sob o comando de José Mourinho.

Aos 25 anos, Pogba estará presente na primeira final de um Mundial e mostra ter agora as ideias bem assentes no que respeita ao adversário que irá enfrentar. "Não somos favoritos. Os croatas fizeram um belo percurso e querem vencer, como nós. Será a final de um Campeonato do Mundo, um grande jogo, um jogo muito difícil, contra grandes jogadores. Espero sinceramente não perder esta final porque as férias de 2016 não foram fantásticas. Conheço o sabor da derrota e é bem amargo", frisou em conferência de imprensa.