Interrogatórios a membros dos Hells Angels vão durar a noite toda

Espera-se uma noite longa no Campus de Justiça

As carrinhas com os membros detidos do grupo Hells Angels chegaram ao Campus de Justiça por volta das 15h00 e os interrogatórios arrancaram duas horas depois.

De acordo com fonte da defesa citada pela agência Lusa, o primeiro interrogatório deverá durar a noite toda para cumprir o prazo legal de 48 horas para identificação dos arguidos detidos.

Uma das principais preocupações foi a segurança. Para que esta fosse garantida, dezenas de polícias foram convocados para protegerem o perímetro e para transportar os motards.

Aos jornalistas, a subcomissária do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP disse que esta operação foi executada pela PJ em parceria com a PSP, muito por causa da “grande complexidade motivada pelo número de arguidos".

Recorde-se que 59 pessoas foram detidas no âmbito da megaoperação levada a cabo pela Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNTC) da PJ, na manha da passada quarta-feira. Mais de 400 elementos estiveram no terreno, divididos em 80 equipas espalhadas de norte a sul do país.